top of page

Rumble recorre de ação que bloqueou conta de Monark na plataforma

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 21 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura

O Rumble, plataforma de compartilhamento de vídeo canadense com sede em Toronto, recorreu da decisão do ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, que determinou o bloqueio, mais uma vez, do canal do influencer Bruno Aiub Monteiro, conhecido como Monark.


“Embora a decisão tenha sido cumprida, a RUMBLE respeitosamente entende, com a devida vênia, que a inativação da URL viola dispositivos constitucionais e a própria legislação infraconstitucional, considerando a possibilidade de caracterização de censura de conteúdo lícito existente nas dezenas de vídeos postados pelo usuário, e também de censura prévia de conteúdo futuro lícito, não necessariamente vinculado ao objeto do inquérito em curso”, diz o recurso.


A plataforma pede que, em vez de excluir permanentemente o conteúdo de Monark, o STF indique um prazo para que os vídeos fiquem fora do ar ou indique conteúdos específicos que devem ser derrubados.


“Frise-se, nesse aspecto, que a Rumble não tem por objetivo, com este recurso, endossar ou mesmo defender qualquer tipo de conteúdo ou conduta de determinado usuário, mas apenas de ver protegido o direito à liberdade de expressão, a vedação à censura e os limites constitucionais e legais e dever de devida fundamentação das decisões judiciais”, destaca a empresa.


Servidores do TSE monitoraram os episódios do podcast Monark Talks para apurar a ocorrência de críticas ao órgão e remeteram a Moraes trecho de um episódio em que o influenciador fazia críticas à postura considerada autoritária de Moraes e do TSE mesmo após o fim do período eleitoral. Em reação, o ministro determinou o bloqueio de todos os canais digitais de Monark e o proibiu de criar novos perfis.


Durante o episódio 180 do Monark Talks, que foi ao ar nesta segunda-feira (19) Monark afirmou que pode sair do Brasil por conta das decisões do ministro Alexandre de Moraes contra ele.


“Eu não queria sair do país, sinceramente. Eu gosto de fazer podcast aqui, eu gosto de ter minha vida aqui, mas se o Xandão continuar pressionando, eu não vou ter escolha, ou eu vou ser preso. E aí eu espero que vocês não esqueçam de mim, não deixem os outros aplaudir, não. Vão lá na porta da prisão para me dar uma moral, igual os caras faziam com o Lula”, comentou.


Em relação ao ministro da Justiça, Flávio Dino, Monark foi ainda mais duro: “Esse gordola quer te escravizar. Você vai ser escravizado por um gordola, mano. Esse cara sozinho, que você põe ali na rua, ele não dura um segundo. Não consegue nem correr 100 metros. Põe ele na floresta ali pra ver se ele sobrevive com os leões. E você vai deixar esse cara que na vida real é um bosta, você vai deixar esse cara ser o seu mestre e você vai ser o escravinho dele, é isso que você quer?”

Comments


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page