Ronaldo Caiado diz que formará chapa com Gusttavo Lima nas eleições de 2026
- Jason Lagos
- 5 de mar.
- 2 min de leitura

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que lançará uma chapa com o cantor Gusttavo Lima (sem partido) para concorrer às eleições à Presidência em 2026. Ainda não está decidido quem será o candidato principal e o vice, mas Caiado disse que eles andarão “juntos”.
Caiado declarou que não está definido se o sertanejo, de 35 anos e natural de Presidente Olegário (MG), irá se filiar ao seu partido, o União Brasil. No entanto, o governador afirmou que a chapa se dará mesmo se Lima estiver em outra sigla.
“Ele vai decidir no tempo dele, só no próximo ano”, disse o goiano. As declarações foram dadas em entrevista ao jornal O Globo publicada nesta 4ª feira (5).
Caiado afirmou ainda que a campanha de sua pré-candidatura, que será oficializada em Salvador (BA), terá eventos pelo país com o sertanejo.
"Dia 4 de abril vou receber o título de cidadão baiano e vou lançar minha précandidatura. O Gusttavo Lima estará lá e vamos juntos caminhar os Estados. As decisões serão tomadas no decorrer da campanha. Mas uma decisão está tomada: nós andaremos juntos”, declarou.
O sertanejo anunciou em janeiro que pretende se candidatar à Presidência. No mesmo mês o cantor se reuniu com o governador de Goiás e com o presidente da legenda, Antônio Rueda.
Nesta quarta-feira (5), Antônio Rueda se encontrou com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Angra dos Reis (RJ). O encontro aconteceu durante um passeio de lancha pelo mar de Angra dos Reis.
Embora seu partido tenha três ministérios no governo (Turismo, Comunicações e Integração Nacional), Rueda fez questão de compartilhar uma foto do encontro com o ex-presidente da República nas redes sociais.
Antonio Rueda articulou pessoalmente, no último mês de fevereiro, as filiações do ex-coach Pablo Marçal e Gusttavo Lima ao União Brasil.
O cantor sertanejo esteve ontem com o empresário Luciano Hang em uma unidade da Havan e não confirmou que houve um acordo com Caiado. A Balada Eventos, empresa que gerencia a carreira artística de Lima, divulgou uma nota dizendo que “qualquer decisão por parte do cantor, somente será tomada em 2026”.
Créditos: Poder360, Metrópoles e O Antagonista




Comentários