Rodrigo Pinheiro se filia ao PSD e assume presidência do partido em Caruaru
- Jason Lagos
- 11 de jul.
- 2 min de leitura

Durante ato de filiação do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, ao PSD, o gestor foi anunciado como presidente da legenda no município, que antes era comandado por Osmarino Lamartine. O anúncio foi feito pelo vice-presidente estadual da sigla, André Teixeira Filho.
André chegou a afirmar que o gestor tinha sido pego de surpresa, que não foi combinado, mas Pinheiro de pronto aceitou o desafio de organizar a legenda para 2026. O atual presidente, Osmarino, passará a ser vice do partido.
Durante discurso no evento de filiação de Rodrigo Pinheiro ao PSD, a governadora Raquel Lyra quebrou o protocolo e convidou nomes que integram o Republicanos e o Podemos para assinarem a ficha do seu partido. O convite foi direcionado ao deputado federal Fernando Monteiro, ao secretário de Articulação Política Anderson Luiz e à vice de Rodrigo, Dayse Silva.
Anderson Luiz é pré-candidato a deputado estadual e presidente do Podemos em Caruaru, partido liderado pelo presidente da Amupe, Marcelo Gouveia.
Integrando o Republicanos, partido aliado ao prefeito João Campos (PSB), o deputado federal Fernando Monteiro fez inúmeros gestos à governadora Raquel Lyra (PSD) e declarou ser “aliado” da chefe do Executivo estadual.
“Eu sou de outro partido, mas sou aliado da governadora Raquel Lyra e não sou aliado de discurso. Eu sou o deputado federal que mais colocou emenda de bancada para o estado de Pernambuco. Eu coloquei para a BR-232, para a Restauração. E quantas vezes ela precisar, vai ter recurso meu, porque recurso em Pernambuco é bem aplicado”, disse Monteiro.
Apesar de Rodrigo ter chegado ontem ao PSD, a ideia é que sua vice, Dayse Silva, permaneça sem partido por enquanto, porque o grupo pretende fazer um novo ato específico para marcar a entrada dela na legenda.
Créditos: Blog Cenário




Comentários