top of page

Rodrigo Pinheiro irá mesmo para o Republicanos

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 7 de dez. de 2023
  • 2 min de leitura

ree

Durante audiência com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para tratar sobre investimentos que serão direcionados a Caruaru, o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) e o dirigente do Republicanos bateram o martelo sobre filiação do gestor municipal a legenda.


O movimento entre eles já vinha sendo ensaiado há algum tempo, mas só ontem houve a oficialização. Ainda não tem uma data para o ingresso de Rodrigo no novo partido, mas a ideia é que a ficha seja assinada no início de janeiro.


Rodrigo já tinha se desfiliado do PSDB e ficado sem partido, mas quando o empresário Fred Loyo assumiu o partido recentemente como presidente, os dois tiveram uma conversa que envolveu, por telefone, a governadora. O prefeito ouviu o convite dos dois para disputar a reeleição pelo PSDB, mas não garantiu que ficaria na legenda.


A governadora Raquel Lyra foi surpreendida com a informação na mesma data em que concedeu uma entrevista a diversos veículos de comunicção para falar do seu primeiro ano de mandato. A saída de Pinheiro do PSDB demonstra a dificuldade que ela vem tendo no relacionamento com a classe política, incluindo a Assembleia Legislativa.


Segundo Terezinha Nunes, do blog Dellas: "Se em sua própria terra Raquel não conseguiu manter o prefeito no partido pelo qual os dois se elegeram, das duas uma: ou ela não está fazendo questão disso, o que parece improvável, ou perdeu o jeito de trabalhar a política".


Indagada sobre o assunto na entrevista, a governadora mostrou surpresa ao saber da decisão de Rodrigo e atribuiu os problemas que está enfrentando com os políticos à sua “mudança na forma de fazer as coisas”.


Raquel enumerou os diversos encontros que teve com senadores e deputados federais e estaduais desde o início da administração “para discutir investimentos para o estado” e os 100 prefeitos que já recebeu em Palácio “sem perguntar de que partido eram para saber como ajudar cada um dos municípios”.


A respeito da Assembleia, onde já enfrentou até derrubada de vetos seus, ela saiu pela tangente: “tenho que agradecer à Assembleia pelos projetos que vêm sendo aprovados. Há muito mais coisa que nos une do que nos separa” e encerrou o assunto.


Ainda segundo Terezinha Nunes: "Para expressar o que a distância da política pode acarretar a um governante, apesar do desgaste do PSB, que chegou a ter o controle de mais de 140 dos 184 prefeitos pernambucanos e anda muito desgastado, contam-se nos dedos os prefeitos hoje fechados com o Palácio das Princesas. Na Região Metropolitana, o PSDB – partido da governadora – só tem um dos 14 prefeitos que é Elcione Ramos, prefeita de Igarassu. Os demais estão em partidos aliados, mas não tão comprometidos assim, ou às vésperas de virar oposição."


Créditos: Blog Cenário e Blog Dellas

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page