Rodrigo Pinheiro busca aliados à esquerda para tentar esvaziar palanque de Zé Queiroz
- Jason Lagos
- 12 de jul. de 2023
- 1 min de leitura

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), segue na articulação política após o São João para montar a base da candidatura de olho na reeleição.
O tucano, que praticamente não tem oposição na Câmara, agora reforça os quadros da gestão municipal, e vai em busca de nomes à esquerda, para tentar esvaziar o palanque do ex-prefeito Zé Queiroz (PDT), principal adversário dele para a disputa.
Após o anúncio, ainda de forma extraoficial, do nome do ex-vereador Marcelo Gomes (PSB), a gestão confirmou o nome de outro ex-vereador, dessa vez o petista Gilberto de Dora, que além de ter exercido três mandatos na Casa Jornalista José Carlos Florêncio, também atuou nas gestões da prefeita Raquel Lyra (PSDB) e do próprio Queiroz.
Essa guinada de Rodrigo Pinheiro é estratégica ainda para aumentar a capacidade das chapas de vereadores, já que a discussão sobre as chapas proporcionais será intensa nos próximos meses.
Na posse de Danilo Cabral na Sudene, muitos do meio político perguntaram sobre a possível ida do tucano para o PSB. Circula a informação nos bastidores que o prefeito do Recife, João Campos, teria feito o convite para o gestor de Caruaru, mas não há confirmação de que este chamamento realmente aconteceu.
Até hoje, desde que foi estabelecido o instituto da reeleição, todos os prefeitos de Caruaru conseguiram se reeleger.
Créditos: Blog do Mário Flávio




Comentários