Robson Ferreira tenta se cacifar para ser o candidato a prefeito do grupo Verde
- Jason Lagos
- 19 de mar. de 2024
- 2 min de leitura

Sem ter conseguido viabilizar um projeto político-eleitoral no campo da Direita para 2024 em Santa Cruz do Capibaribe, o empresário Robson Ferreira, recentemente filiado ao PP de Eduardo do Fonte, tenta se cacifar para ser candidato a prefeito pelo grupo Verde, ou pelo que vier a restar do grupo.
Robson esteve reunido nesta segunda-feira (18) com os verdes, incluindo o presidente da Câmara Zeba Climério, o ex-candidato a prefeito Allan Carneiro e o empresário Valmir Ribeiro, que também se coloca como pré-candidato a prefeito.
Segundo fontes ligadas ao grupo Verde, ficou combinado que haverá a realização de uma pesquisa eleitoral, que medirá o potencial de Robson e Valmir. Caso Robson vença, será o candidato a prefeito e Valmir o vice. Caso perca, o mesmo já avisa que não aceitará a vice de Valmir.
Ainda segundo as mesmas fontes, o futuro candidato terá que estar filiado ao Progressistas, uma exigência do deputado federal Eduardo da Fonte. O prazo para filiação encerra-se no próximo dia 06 de agosto.
Dudu da Fonte tem demonstrado indignação com o prefeito Fábio Aragão, que rompeu os laços políticos com ele, estabelecendo uma nova parceria, a nível federal, com o deputado Felipe Carreras. O pepista também estaria chateado com o deputado Edson Vieira, pelo fato da pré-candidata a prefeita pelo PL de Bolsonaro, Alessandra Vieira, não estar filiada ao Progressistas.
Indendente do resultado da pesquisa será feita entre Robson e Valmir, uma eventual candidatura majoritária do PP este ano em Santa Cruz do Capibaribe não é vista como líquida e certa, uma vez que Eduardo da Fonte, antes de aprovar em definitivo a tal candidatura, deverá avaliar se a mesma facilita ou dificulta a reeleição do prefeito Fábio Aragão, o grande desafeto de Dudu hoje em dia na Capital das Confecções.




Comentários