Ricardo Nunes passa Guilherme Boulos pela 1ª vez e lidera pesquisa em São Paulo
- Jason Lagos
- 20 de mar. de 2024
- 2 min de leitura

Pela primeira vez, o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), aparece numericamente à frente do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) na corrida pela prefeitura paulistana, segundo levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira (19).
De acordo com a pesquisa, no cenário principal, Nunes registra 32% das intenções de voto, enquanto seu principal adversário tem 30,1%. Dado que a margem de erro é de 2,7 pontos percentuais para cima ou para baixo, os dois estão tecnicamente empatados.
No levantamento anterior, o deputado do PSOL aparecia à frente, com 33%, ante os mesmos 32% do prefeito emedebista.
Atrás dos dois, a deputada federal Tabata Amaral (PSB) aparece em terceiro, com 9,6%, seguida por Marina Helena (Novo), com 5,9%, o deputado federal Kim Kataguiri (União), com 5,7%, e Altino (PSTU), com 1%.
Entre os entrevistados, 9,6% declararam que irão votar em branco, nulo ou nenhum, enquanto 6,1% disseram que não sabem ou não responderam.
No cenário em que Kim Kataguiri não está presente, pois não deve concorrer pela legenda do União Brasil, já que o partido apoia Ricardo Nunes na capital, o prefeito alcança 34,3% das intenções de voto, enquanto Guilherme Boulos registra 30,6%.
Em um eventual segundo turno entre Nunes e Boulos, o prefeito aparece com 46% das intenções de voto, contra 39,1% de Boulos. É a primeira vez que o prefeito aparece à frente do deputado do PSol fora da margem de erro nessa simulação. Na pesquisa de fevereiro, o emedebista tinha 43,3%, contra 39,6% do psolista.
A aliança construída por Ricardo Nunes é a maior até o momento. MDB, PL, PP, Solidariedade, Republicanos, PSD, AGIR e Avante fazem parte da composição. Ainda é esperada a adesão formal do Podemos, do União Brasil e da federação PSDB-Cidadania.
Boulos, por sua vez, conta com cinco agremiações – todas de esquerda e de extrema-esquerda: PSOL, PT, PC do B, PV e Rede.
“Nós já tivemos uma pesquisa do Datafolha na semana passada que apresentava um empate técnico. Nós sabemos que será uma eleição muito acirrada, não só pela polarização, mas precisamos olhar para essas pesquisas por todos os lados e ângulos”, destacou Guilherme Boulos.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, também comentou os números da pesquisa paraná. “O resultado publicado hoje da Pesquisa Paraná, onde estamos em primeiro lugar na corrida eleitoral, nos deixa felizes e conscientes da responsabilidade de continuar trabalhando muito. Mas, o que mais me alegrou foi o resultado da avaliação da administração, com uma aprovação de 59,4%. Estamos nos esforçando, eu e minha equipe, para tornar nossa cidade cada dia melhor”, afirmou.
Créditos: Metrópoles e CNN Brasil




Comentários