top of page

Ricardo Nunes diz que mandou excluir vídeo de programa municipal com temática LGBTQIA+

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 19 de set. de 2024
  • 2 min de leitura
ree

Em entrevista nesta quarta-feira (18) à influenciadora conservador Bárbara Destefani, do canal Te Atualizei, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse que mandou tirar do ar um vídeo do programa Saúde para Todes.


Lançado em dezembro de 2020 no canal da Secretaria de Saúde no YouTube, o programa trata de temas como saúde mental, cidadania e direitos, além de divulgar ações de atendimento à população LGBTQIA+.


No entanto, a própria gestão Nunes negou ao Painel em 28 de agosto que teria havido uma orientação específica para a exclusão do material.


Questionada naquela ocasião pela Folha, a Secretaria de Saúde afirmou, em nota, que todos os programas segmentados da pasta haviam sido desativados devido às eleições.


“Em atendimento às determinações da lei eleitoral, a Secretaria Municipal da Saúde informa que estão inativos os dez programas segmentados da pasta –como Saúde do Homem, Saúde da Mulher, Saúde do Idoso e o próprio Saúde LGBTQIA+, entre outros”, disse.


A versão do prefeito à influenciadora foi outra. A exclusão teria sido feita por causa de conteúdo inapropriado.


“O que aconteceu foi que nos debates a Marina [Helena, candidata do Novo] falou ‘olha, tem um vídeo que está no site de uma das secretarias da prefeitura que fala sobre essa questão’ e a gente foi levantar e realmente tinha”, disse o prefeito. “Tinha algo lá que se relacionava a essa questão [LGBTQIA+] e eu mandei retirar do ar”, completou.


A entrevista à influenciadora bolsonarista faz parte de esforço recente do emedebista de se posicionar como conservador e recuperar parte desse eleitorado que aderiu a Pablo Marçal (PRTB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo.


Na segunda-feira (16), Nunes deu entrevista ao jornalista Paulo Figueiredo e abraçou diversas posições da direita, como, por exemplo, as críticas à atuação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.


Créditos: Folha SP

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page