top of page

Revista Veja destaca favoritismo de João Campos na eleição de 2024

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 14 de ago. de 2023
  • 1 min de leitura

ree

A um ano do início da campanha eleitoral para as prefeituras, as primeiras pesquisas de opinião mostram que a grande maioria dos governantes das capitais que poderão tentar um novo mandato larga em posição privilegiada para a disputa de 2024.


Em 14 cidades mapeadas pelo instituto Paraná Pesquisas entre março e julho deste ano, nada menos que dez dos atuais ocupantes do cargo estão à frente nas sondagens de intenção de votos.


Mais do que as projeções eleitorais, no entanto, já que os cenários de candidaturas ainda estão indefinidos, o que aponta para uma forte tendência à reeleição nos principais municípios são os bons índices de aprovação das atuais gestões.


Alguns dos candidatos à reeleição que despontam em situação privilegiada nas fotografias de momento já foram campeões de votos em 2020.


Um deles é o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), ungido com a maior votação proporcional do país na última corrida municipal (64,2% dos votos válidos) e que hoje tem o seu governo aprovado por 68% da população da capital baiana.


João Campos (PSB), que precisou travar dura disputa no segundo turno com Marília Arraes (então no PT), tem hoje 66,3% do eleitorado satisfeito com a sua gestão no Recife.


Um dos motivos para a boa popularidade dos atuais governantes é o caixa cheio. A maioria das cidades experimentou nos últimos anos um substancial aumento de receitas — em média de 20% nas capitais entre 2018 e 2022, segundo pesquisa do Centro de Estudos da Metrópole, da Universidade de São Paulo.


Créditos: Revista Veja

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page