Real Time Big Data: Tarcísio lidera cenários de 1º turno para governo de SP
- Jason Lagos
- 15 de mai.
- 2 min de leitura

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), surge à frente dos adversários e lidera a disputa pelo Executivo paulista em 2026, de acordo com levantamento divulgado pela Realtime Bigdata, na quarta-feira (14). No primeiro cenário, Tarcísio tem 46% das intenções de voto, contra 19% de Pablo Marçal, do PRTB.
O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, do PSB, marca 11%, enquanto o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), aparece com 6%. A deputada federal Erika Hilton (PSOL), tem 5%, e o ex-prefeito de Santo André Paulo Serra (PSDB), com 5% também. Votos brancos ou nulos com 5%. 3% dos entrevistados não sabem ou não quiseram responder.
Em um segundo cenário, sem o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), Tarcísio conta com 54% das intenções de voto, e levaria a disputa no primeiro turno. Márcio França (PSB), com 16%. Erika Hilton (PSOL), 10%, Paulo Serra (PSDB), 8%. Nulos e brancos 6%. Não sabem ou não responderam 6% também.
Já num terceiro cenário, contando com o vice-presidente Geraldo Alckmin na disputa, o atual governador, Tarcísio de Freitas ainda ganharia as urnas com 52% dos votos. Perderiam, Geraldo Alckmin (PSB) com 19%, Erika Hilton (PSOL) 10% e Paulo Serra (PSDB) com 7%. Nulos e brancos, 6%. Não sabem ou não responderam 6% também.
Segundo o Real Big Time, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Guilherme Boulos (Psol-SP) e o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT-SP), lideram as intenções de voto para o Senado.
Também aparecem na lista o atual secretário de Segurança Pública de São Paulo, Capitão Derrite (PL); o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos); e a ex-prefeita Marta Suplicy (PT), entre outros nomes. Confira a lista completa com os respectivos percentuais.
Eduardo Bolsonaro (PL) – 18%
Guilherme Boulos (Psol) – 13%
Fernando Haddad (PT) – 12%
Marta Suplicy (PT) – 10%
Capitão Derrite (PL) – 10%
Rodrigo Manga (Republicanos) – 9%
Ricardo Salles (Novo) – 6%
Rodrigo Garcia (sem partido) – 5%
Paulo Serra (PSDB) – 4%
Renata Abreu (Podemos) – 3%
Raí (PSB) – 3%
Giordano (MDB) – 1%
Nulo/Branco – 4%
Não souberam/Não responderam – 2%
A pesquisa ouviu 1200 entrevistados, entre segunda-feira (12) até terça-feira (13) do mês de maio. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Créditos: CNN Brasil e R7




Comentários