Raquel Lyra pode estar a caminho do PSD; Priscila Krause pode ir para o PSDB
- Jason Lagos
- 10 de ago. de 2023
- 1 min de leitura

Os tucanos locais explicam o que está por traz das especulações dando conta da entrada do PSD no governo Raquel Lyra. Pouco tem a ver com o cenário local, a não ser a possibilidade de André de Paula se cacifar para o Senado em 2026, na chapa de Raquel Lyra.
A jogada política tem a ver com o quadro nacional, a partir da construção de uma aliança com Gilberto Kassab, de centro-direita.
"Há interesse sim (na aliança com o PSD). Raquel poderia entrar no PSD, e Priscila no PSDB. O Partido Social Democrata tem uma das maiores bancadas no Congresso, principalmente no Senado", observa uma fonte local.
"Metade do desafio de Raquel é o PT. Isso está na mão de um contexto federal, que também afeta o PSB. Hoje o PSB sobrevive no Estado por conta da Sudene e do Banco do Nordeste. Por isso é importante para ela esse contexto Federal e a ampliação de forças para a conjuntura de interesses. Hoje, é no ambiente federal que a oposição se abastece", explica.
Com um aliado de peso como Kassab, a gestão Raquel Lyra poderia ganhar mais peso junto ao governo federal, uma vez que todos governos decidem emendas e programas de olho nos votos dos partidos no Congresso.
Neste sentido, não causaria surpresa se se confirmasse os rumores de Cacau de Paula (filha de André de Paula) saindo da Prefeitura do Recife para assumir a pasta da Cultura no governo Raquel Lyra.
Créditos: Blog de Jamildo




Comentários