Raquel Lyra empossa André Teixeira Filho e Daniel Coelho no primeiro escalão
- Jason Lagos
- há 10 minutos
- 1 min de leitura

Em cerimônia realizada nesta terça (1º), no Palácio do Campo das Princesas, a governadora Raquel Lyra (PSD), acompanhada da vice-governadora Priscila Krause (PSD), empossou novos secretários na gestão estadual.
Daniel Coelho assume o comando da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha (Semas), enquanto André Teixeira Filho foi nomeado secretário de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi).
Fiel escudeiro da governadora André Teixeira Filho, foi realocado para uma pasta bastante cobrada, mas que oferece grande visibilidade, por ser responsável pelas estradas. O orçamento da Semobi é de R$ 2.586.280.800.
Daniel Coelho substitui Ana Luiza Ferreira, que, por sua vez, será a nova presidente da Adepe. Já André Teixeira Filho assume a Semobi no lugar de Diogo Bezerra, que passa a comandar a Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem).
Desde a derrota acachapante que sofreu na disputa pela Prefeitura do Recife, no ano passado, Daniel Coelho vinha se mantendo recluso, participando apenas de agendas pontuais.
Daniel ocupava anteriormente a Secretaria de Turismo e Lazer do Estado, mas sem o comando da Empetur, principal órgão da pasta, o que limitava sua influência. Agora, retorna ao núcleo da gestão estadual à frente da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha, área que o projetou politicamente como defensor das causas ambientais.
Nos bastidores, o clima entre Daniel Coelho e a governadora Raquel Lyra (PSD) não era dos melhores, o que levanta dúvidas sobre o motivo da sua volta ao governo. O movimento aponta para 2026 e indica uma nova reconfiguração nas alianças políticas feitas pelo Palácio.
Créditos: Blog Cenário
Comentários