Raquel Lyra atrai prefeita de Trindade para o PSD e causa baixa no União Brasil
- Jason Lagos
- 8 de mai.
- 2 min de leitura

O PSD ganhou reforço, nesta quarta-feira (7), da prefeita de Trindade, Helbinha de Rodrigues, que foi eleita no ano passado pelo União Brasil. Com isso, o partido da governadora Raquel Lyra chega a 62 municípios sob seu comando. Helbinha ganhou a eleição com 12.341 votos, ao derrotar Zé Capacete, que disputou a Prefeitura justamente pelo PSD.
O União Brasil, controlado pelo grupo dos Coelhos, tendo como representante local o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, apoia a base do atual prefeito do Recife, João Campos (PSB).
Com a filiação de Helbinha, o PSD reforça sua presença no Sertão do Araripe e consolida ainda mais sua base de lideranças municipais no Estado. A nova filiada foi recebida com entusiasmo por integrantes da legenda e pelo núcleo do governo estadual.
Raquel Lyra destacou a filiação da gestora como mais importante reforço no Sertão do Araripe. “É uma alegria contar com Helbinha de Rodrigues no nosso time. Ela é uma gestora comprometida com o povo de Trindade e chega para somar ao nosso projeto de transformação para Pernambuco”, disse a governadora.
O vice-presidente estadual do partido, André Teixeira Filho, também destacou a importância de ter a prefeita no partido. “O PSD tem crescido com responsabilidade e compromisso com a boa política. A chegada da prefeita Helbinha de Rodrigues é uma demonstração de que estamos no caminho certo, atraindo líderes que têm serviço prestado e compromisso com suas cidades”, ressaltou.
Em mais uma boa notícia para Raquel Lyra, no dia de ontem o deputado federal Lula da Fonte (PP) defendeu a permanência da União Progressista na base da governadora. A sigla é resultado da fusão entre o PP e o União Brasil e, em Pernambuco, o controle estadual do partido ficará a cargo do grupo de Eduardo da Fonte, pai de Lula.
"Naturalmente, tanto eu, quanto o deputado federal Eduardo da Fonte, o presidente da federação em Pernambuco, iremos defender a manutenção da federação no palanque da governadora Raquel Lyra”, enfatizou em entrevista ao Diario de Pernambuco.
Ainda de acordo com o deputado federal, “qualquer (candidato a) governador irá querer a Federação no palanque”. “Mas tanto eu quanto o deputado Eduardo defendemos manter o apoio à governadora Raquel Lyra, que vem fazendo um brilhante trabalho de reconstrução no estado de Pernambuco”, complementou.
Créditos: Diário de Pernambuco e Blog Dellas
Comments