Raimundo Pimentel escolhe Ana Paula Ramos pré-candidata a prefeita de Araripina e toma invertida do PDT
- Jason Lagos
- 5 de jun. de 2024
- 1 min de leitura

O prefeito de Araripina Raimundo Pimentel, escolheu como pré-candidata a ex-secretária de Educação de sua gestão, gestão Ana Paula. A ungida de Pimentel vem de família tradicional na política do Araripe, uma vez que é sobrinha do ex-governador de Pernambuco Zé Ramos.
A pré-candidata a vice é a atual vereadora, Camila Sampaio, filha do ex-prefeito Lula Sampaio.
Pimentel guardava os nomes de sua preferência a 7 chaves, com a intenção de revelá-los na próxima quinta, em coletiva de imprensa, mas sua própria assessoria acabou vazando a informação.
Assim que foi informado da decisão de Raimundo Pimentel, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, destituiu o diretório municipal do partido em Araripina e nomeou Bringel Filho para o comando.
Com isso, o vice-prefeito Evilazio Mateus, filiado ao PDT e que foi preterido por Pimentel, já pode sair candidato a prefeito, contrariando o chefe do Executivo.
Evilazio lidera todas as pesquisas de intenção de voto, mas Pimentel preferiu apostar na sua popularidade e aceitação de sua gestão, escolhendo Ana Paula.
Pimentel achava que teria o controle do PDT, mas acabou saindo atropelado pela influência do ex-deputado federal Wolney Queiroz, ministro-adjunto de Lupi, responsável pela intervenção na comissão provisória do PDT em Araripina.




Comentários