top of page

Quaest mostra João Campos com 55%, Raquel Lyra com 24% e Gilson Machado com 6%

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • há 10 minutos
  • 1 min de leitura
A vantagem do socialista, que antes era de 28 pontos percentuais, chega agora a 31
A vantagem do socialista, que antes era de 28 pontos percentuais, chega agora a 31

Uma pesquisa do instituto Quaest, divulgada nesta sexta (22), aponta que o prefeito do Recife, João Campos (PSB), lidera a corrida pelo governo de Pernambuco em 2026 com 55% das intenções de voto no primeiro turno. A atual governadora, Raquel Lyra (PSD), aparece em segundo lugar, com 24%. Nesse cenário, Campos venceria já na primeira etapa da eleição.


Em terceiro, surge o ex-ministro do Turismo no governo Bolsonaro, Gilson Machado (PL), com 6%. O vereador recifense Eduardo Moura (Novo), incluído pela primeira vez no levantamento, obteve 4%. Entre os entrevistados, 7% afirmaram que votariam em branco ou nulo, e 4% não souberam responder.


Na sondagem anterior, realizada há seis meses, João Campos aparecia com 56%, mas apesar da queda de 1 ponto, a vantagem foi ampliada sobre Raquel Lyra, que anteriormente tinha 28%. Com isso, a vantagem do socialista que antes era de 28 pontos chega agora a 31.


A pesquisa foi feita entre os dias 13 e 17 de agosto. À época, o prefeito do Recife participou de eventos ao lado do presidente Lula, que na Quaest aparecer com aprovação de 62% em Pernambuco. Na última visita dele ao estado, a governadora preferiu ignorar a presença do chefe da União.


A pesquisa ouviu 1.104 eleitores com 16 anos ou mais. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page