PT-PE irá exigir do PSB apoio ao Senado em 2026
- Jason Lagos
- 1 de jul. de 2024
- 1 min de leitura

Não vai sair de graça o apoio de Lula ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), na empreitada pela reeleição neste ano. O PT vai tentar até o fim emplacar um nome como vice de Campos, com pouca chance de sucesso, mas a ordem do presidente é apoiar o prefeito com ou sem a cadeira.
Como o PT não dá ponto sem nó, o partido já está de olho em 2026, quando vai cobrar dos socialistas pernambucanos apoio para o Senado em uma eleição repleta de raposas da política local.
Não tem quem diga que João Campos, bem avaliado, não vá disputar o governo estadual. Uma vez eleito, quer ter influência sobre a Prefeitura.
Aventado até como possível nome para presidir o PT, Humberto Costa vai precisar disputar a cadeira para renovar o mandato como senador.
No campo da esquerda, há ainda Marília Arraes (Solidariedade), que deixou intriga de lado para apoiar o primo prefeito no pleito municipal.
João Campos tem ainda dois aliados do centro como pré-candidatos ao Senado em 2026: o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho e o ministro de Portos e Aeroportos Sílvio Costa Filho.
Créditos: Diário do Poder




Comentários