PT de Caruaru vai apoiar pré-candidatura de Zé Queiroz a pedido de Lula
- Jason Lagos
- 14 de mar. de 2024
- 2 min de leitura

Com a retirada das pré-candidaturas de Leo Bulhões e Rosa Amorim, ambos do PT, dois nomes já foram eliminados na bolsa de apostas para o pleito deste ano em Caruaru. Por meio de uma solicitação do presidente Lula, a legenda vai oficializar na próxima semana o apoio a Zé Queiroz (PDT), que tenta retornar ao comando do Executivo municipal.
O presidente estadual do PT e deputado Doriel Barros, revelou que a adesão da legenda ao projeto do pedetista não foi condicionado a nenhuma exigência sobre a vice na chapa. Entretanto, o dirigente petista espera que a formação represente o projeto encabeçado pelo chefe da nação.
Há algumas semanas que integrantes das mais variadas alas do PT já davam como certo o apoio da legenda ao ex-deputado Zé Queiroz (PDT). O discurso de Leo Bulhões, um dos pré-candidatos da legenda petista em um recente evento político, praticamente antecipou que era questão de tempo para que essa decisão fosse anunciada.
Perto de anunciar a filiação do ex-deputado Erick Lessa, o Republicanos trabalha para ficar com a vice de Zé, o que na prática já seria um candidato a menos na disputa. O cenário posto aponta para uma polarização entre o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), que também segue fortalecendo seu palanque e Queiroz, que trabalha para unir a oposição.
Sem o apoio de Raquel Lyra (PSDB) e abraçado com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado Fernando Rodolfo (PL) busca se consolidar como alternativa em meio a essa polarização, mas não será uma tarefa fácil. Sua participação no pleito municipal é visto como um espaço de visibilidade para garantir um novo mandato de federal em 2026.
Créditos: Blog Cenário




Comentários