PSD de Raquel Lyra avança novamente sobre o PSB de João Campos e filia a prefeita de Iati, Camila Souza
- Jason Lagos
- 13 de mai. de 2025
- 2 min de leitura

A prefeita de Iati, Camila Souza, oficializou, nesta terça-feira (13), sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda pela qual foi eleita, e seu ingresso no Partido Social Democrático (PSD), atual sigla da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra.
A mudança partidária acontece em meio às articulações para as eleições de 2026 e reforça o movimento de fortalecimento do PSD no interior do estado. Camila é uma das lideranças mais expressivas da região Agreste Meridional e tem ganhado destaque por sua gestão.
Além da prefeita, o ex-prefeito do município, Tonho de Lula, também se filiou ao PSD, fortalecendo ainda mais o grupo político local dentro da legenda. A chegada das duas lideranças consolida o PSD como uma das principais forças políticas em Iati.
A governadora Raquel Lyra celebrou a chegada da prefeita à sigla e ressaltou a importância do protagonismo feminino na política pernambucana.“Receber a prefeita Camila Souza no PSD é uma alegria e uma demonstração de que estamos construindo um projeto forte, plural e comprometido com o futuro de Pernambuco. A presença de mulheres nos espaços de decisão é essencial para uma política mais justa e representativa”, afirmou a governadora.
Nesta segunda-feira (12), foi divulgada uma outra troca do PSB de João Campos pelo PSD de Raquel lyra: a do ex-prefeito Ednaldo Peixoto, de Jucati, no Agreste. Além da filiação do ex-prefeito, outro gesto político importante veio do atual gestor de Jucati, Clelson Peixoto, que anunciou apoio à reeleição de Raquel Lyra no próximo ano.
As filiações ao PSD e as declarações de apoio reforçam o avanço da articulação política da governadora no Agreste, e indicam uma união de forças locais em torno de sua recondução ao Palácio do Campo das Princesas em 2026.
Créditos: Blog Dellas




Comentários