PSD anuncia filiação do prefeito de Itaíba, que nega interesse em sair do Republicanos
- Jason Lagos
- 26 de jun.
- 2 min de leitura

O PSD anunciou nesta quarta (25) a saída do prefeito de Itaíba, Pedro Pilota, do Republicanos, para se filiar ao PSD. A mudança foi divulgada pela assessoria do partido da governadora Raquel Lyra, que também preside a sigla no Estado.
A filiação de Pedro Pilota chegou a ser celebrada pela governadora, que destacou o compromisso do gestor com o desenvolvimento da sua cidade e a importância da união em torno de um projeto para Pernambuco.
“Pedro Pilota tem feito um trabalho importante em Itaíba, com foco na melhoria da vida das pessoas. Sua chegada ao PSD representa o fortalecimento do nosso time, que acredita na boa política, no diálogo e na transformação dos municípios”, afirmou Raquel Lyra.
O vice-presidente estadual do PSD, André Teixeira Filho, também deu boas-vindas ao novo filiado e enfatizou a articulação partidária na região.
“Receber Pedro Pilota no PSD é uma honra. Ele é uma liderança consolidada no Agreste e sua chegada fortalece ainda mais o projeto que estamos construindo em todas as regiões do estado. Estamos de portas abertas para quem quer somar com responsabilidade e compromisso com o povo”, declarou.
Apesar das declarações de boas-vindas, ainda nesta quarta, Pedro Pilota enfatizou que permanece firme no Republicanos. Por meio de um nota, o prefeito se posicionou, reafirmando sua permanência no partido pelo qual foi eleito. “Continuo no Republicanos do ministro Silvio Costa Filho. Não existe possibilidade alguma de deixar o partido“, assegurou.
Pedro Pilota formalizou sua entrada no Republicanos em março de 2024. O ato de filiação foi abonado pela então prefeita da cidade, Regina da Saúde, e pelo próprio Silvinho.
Em entrevista recente, Pilota reafirmou o seu compromisso com a reeleição da governadora Raquel Lyra e justificou a posição, lembrando que a aliança administrativa com o governo estadual tem sido crucial para a realização de obras em Itaíba, especialmente na área de segurança hídrica e infraestrutura para a bacia leiteira.
Créditos: Blog Cenário




Comentários