top of page

PSB realiza seminário em Gravatá para fortalecer a legenda visando 2024

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 13 de ago. de 2023
  • 2 min de leitura

ree

Com a presença do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França; de deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores da legenda, o PSB realizou um evento na última sexta (11) em Gravatá, objetivando fortalecimento do partido, que após 16 anos de governo, voltou para a oposição a nível estadual.


Na abertura do evento, imagens, manifestações políticas e palavras de ordem exaltaram Miguel Arraes e Eduardo Campos. A militância socialista lotou o Hotel Canariu’s, local do encontro político.


Apesar de ter perdido o comando do Estado em 2022, o PSB conta com o maior número de gestores municipais e também de parlamentares na Alepe.


2024 será um ano de desafios para a legenda, que pretende voltar a ser protagonista em Pernambuco. A estratégia passa pelo fortalecimento do nome de João Campos, que tem se tornando uma das maiores lideranças nacionais dos socialistas.


FIG 2024


Presente no seminário do PSB em Gravatá, o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, comentou sobre a polêmica do Festival de Inverno. O gestor bateu o pé e anunciou oito atrações, além de uma data diferente da que tinha sido divulgada pela Fundarpe, para a realização do FIG 2024.


Sivaldo criticou o que classificou como “falta de organização” na edição deste ano e disse que pretende realizar, com recursos próprios, do Governo Federal e da iniciativa privada, o que será “um evento grandioso”. Apesar do tensionamento, o socialista disse que pretende que o Executivo estadual também chegue junto como apoiador.


O Governo de Pernambuco anunciou o evento de 18 a 28 de julho. A ideia do prefeito é começar desde o dia 11 e realizar, por parte da gestão municipal, toda a festividade. Ele afirmou que, caso o governo Raquel Lyra não ceda, o FIG da forma como a Prefeitura de Garanhuns pensou acontecerá de um jeito ou de outro. “O festival vai acontecer, independente do apoio do Estado”, cravou.


Créditos: Blog Cenário

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page