PSB aproxima-se do prefeito Rodrigo Pinheiro; Erick Lessa abre conversações com José Queiroz
- Jason Lagos
- 25 de jun. de 2023
- 2 min de leitura

A estremecida relação política entre a governadora Raquel Lyra e o prefeito de Caruaru Rodrigo Pinheiro, ambos do PSDB, está abrindo brechas para movimentações consideradas pouco prováveis há apenas alguns meses.
O presidente da legenda socialista em Caruaru, Marcelo Gomes, resolveu abrir diálogo com o prefeito Rodrigo Pinheiro. O encontro aconteceu na última quarta (21), no Palácio Jaime Nejaim, e uma das pautas foi a política local.
Como resultado da aproximação, Marcelo pode vir a ocupar um espaço na gestão de Rodrigo, entretanto, o ex-vereador da Capital do Agreste não confirma nem nega essa possibilidade. De acordo com ele: “tudo no seu tempo”.
Em 2020, Marcelo Gomes foi o escolhido pela Frente Popular para disputar a Prefeitura de Caruaru, mas obteve apenas 3.513 votos no pleito que deu a reeleição à então prefeita Raquel Lyra. Desde então, o socialista ficou distante dos holofotes. No entanto, com o avanço das discussões sobre a sucessão municipal de 2024, o advogado decidiu voltar ao tabuleiro político.
Gomes também se reuniu, na semana passada, com Raffiê Dellon (UB) em um mercado da cidade e tem uma conversa marcada com integrantes do PDT. A princípio, os diálogos não representam uma união entre os diferentes grupos, mas alianças antes consideradas improváveis não estão descartadas.
No campo da oposição, políticos que sempre atuaram em campos distintos também iniciaram diálogo. O ex-deputado e ex-prefeito de Caruaru Zé Queiroz (PDT) recebeu em seu escritório político, na última quinta (22), o ex-deputado Erick Lessa (PP).
Queiroz tem trabalhado para construir uma grande frente de oposição ao prefeito Rodrigo Pinheiro. Já Lessa, não confirma que é pré-candidato, mas não esconde de ninguém que ainda nutre esse desejo.
A primeira conversa entre eles serviu como uma aproximação, mas já saíram da sala de reunião com uma segunda conversa marcada para daqui a um mês.
Na sexta (23), em entrevista a uma emissora de rádio da Capital do Agreste, Lessa afirmou que não vê no prefeito Rodrigo Pinheiro dimensão política para gerir o município. De acordo com ele, “para administrar uma cidade como Caruaru é necessário ter dimensão, não só de estatura, mas uma dimensão política capaz de gerir os problemas da cidade”




Comentários