Pressionado por prefeitos pró-Raquel, ministro Silvio Costa Filho adia definição sobre 2026
- Jason Lagos
- 28 de abr.
- 1 min de leitura

O ministro Silvio Costa Filho, que tem sido surpreendido por prefeitos do seu partido que estão se aliando à governadora Raquel Lyra - um dos mais importantes deles é o de Camaragibe – decidiu mandar um recado sobre 2026 em suas redes sociais. Segundo ele, a definição sobre o palanque onde vai estar será tomada ouvindo os prefeitos, e só no ano que vem.
O ministro até agora era dado como certo no palanque do prefeito João Campos como candidato ao Senado. Os dois deputados do Republicanos na Alepe, que estavam votando com o Governo mudaram de posição na formação das comissões permanentes da casa, passando a atuar com a oposição o que prejudicou a base da governadora Raquel Lyra. Naquele momento eles alegaram que estavam seguindo o posicionamento do partido.
Em manifestação no Instagran, Silvio escreveu sobre 2026 o que será feito: “Tenho sido muito perguntado sobre o cenário de 2026 em Pernambuco. Tenho dito que na hora certa tomaremos a decisão sobre o caminho do Republicanos. Vamos ouvir os prefeitos, ex-prefeitos, deputados estaduais, federais e tomaremos uma decisão conjunta. O nosso partido vai continuar trabalhando muito para o fortalecimento dos municípios do nosso estado. Temos muito tempo para 2026”.
Créditos: Blog Dellas




Comentários