Presidente do Republicanos diz que será muito difícil o partido apoiar Lula em 2026
- Jason Lagos
- 24 de dez. de 2024
- 2 min de leitura

O presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, afirmou ser "muito difícil" que o partido apoie a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026. A declaração foi dada durante uma entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.
Pereira reforçou que a sigla deve priorizar a reeleição do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e alertou que uma divisão entre os partidos de centro-direita pode facilitar a vitória de Lula.
“Nosso foco é trabalhar para que Tarcísio seja reeleito em São Paulo e para construir uma candidatura nacional forte, alinhada aos valores do partido. A fragmentação da centro-direita só favorece o PT, e precisamos de unidade para 2026”, declarou o dirigente.
Apesar da declaração de Pereira, o Republicanos comanda, atualmente, o Ministério dos Portos e Aeroportos com Silvio Costa Filho, que ocupa o cargo por indicação política no governo Lula. O pernambucano se articula para disputar o Senado em 2026, com o desejo de estar no palanque do prefeito do Recife, João Campos (PSB).
Na entrevista ao Estadão, Marcos Pereira também comentou sobre a possível reeleição do atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
"O Tarcísio é candidato à reeleição. É o nosso sentimento e é o que a gente tem conversado. Não dá para ele sair candidato a presidente numa incerteza de que Bolsonaro vai se lançar também ou não. Bolsonaro toda hora diz que ele é o plano A, B e C. Como é que Tarcísio renuncia ao governo de São Paulo em abril e fica esperando Bolsonaro colocá-lo como plano D, já que ele mesmo é o plano A, B e C? Nesse contexto, eu acho que o Tarcísio é candidato à reeleição", afirmou.




Comentários