Presidente do PL Recife xinga Michelle Bolsonaro de “quenga”; partido vai expulsá-lo
- Jason Lagos
- 17 de set.
- 2 min de leitura

Recém-nomeado presidente do PL no Recife por Valdemar Costa Neto, que defenestrou da posição o ex-ministro Gilson Machado, o vereador Paulo Muniz, aliado de Anderson Ferreira, presidente estadual da legenda, chamou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro de “quenga”.
Michelle é presidente nacional do PL Mulher, mesmo partido de Paulo Muniz. O vereador assumiu a chefia do PL na capital pernambucana no mês passado.
O comentário foi feito a outros parlamentares, em um grupo da Câmara Municipal do Recife, no WhatsApp. Os vereadores se manifestavam sobre a condenação do ex-presidente e principal nome do PL, Jair Bolsonaro, no Supremo Tribunal Federal (STF).
Após vereadores de partidos de esquerda comemorarem o resultado do julgamento do núcleo 1 da trama golpista, Paulo Muniz (PL) protestou: “Honesto é Lula e sua quenga”.
Parlamentar do PT, Kari Santos respondeu a mensagem de Paulo Muniz questionando se Lula era casado com Michelle. Em seguida, o presidente do PL do Recife diz: “É. Duas quengas, tão dominando o mundo.”
Questionado a respeito, Paulo Muniz negou ter escrito a mensagem no grupo dos vereadores. “Jamais falaria isso. O contrário, sou um grande admirador da ex-primeira-dama por suas lutas”.
O PL em Pernambuco informou por meio de nota, nesta terça-feira (16), que expulsará o vereador Paulo Muniz do partido.
“As manifestações atribuídas hoje ao vereador do Recife, Paulo Muniz, causam surpresa e revolta em todos no partido. Atacar a presidente do PL Mulher e esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro é algo inaceitável e reprovável. A direção nacional e estadual, diante das circunstâncias colocadas e da indignação coletiva, irá expulsar o vereador”, declarou o PL de Pernambuco.
Créditos: Metrópoles
Comentários