Prefeito de Lajedo declara apoio à pré-candidatura de João Campos ao Governo de Pernambuco
- Jason Lagos
- 18 de jul.
- 2 min de leitura

Na noite desta quinta-feira, durante um encontro político na cidade de Brejão, o prefeito de Lajedo, Erivaldo Chagas, ao lado de seus vereadores, oficializou seu apoio à pré-candidatura do atual prefeito do Recife, João Campos, ao Governo de Pernambuco nas eleições de 2026.
Erivaldo destacou que sua decisão é baseada no compromisso, trabalho e visão de futuro que João Campos tem demonstrado à frente da capital pernambucana. Para ele, João representa uma nova geração de líderes que priorizam a gestão eficiente, o diálogo com os municípios e o verdadeiro cuidado com o povo pernambucano.
Em 2022 Erivaldo Chagas foi peça fundamental na expressiva votação de Raquel Lyra no segundo turno. À época, mesmo sem ter apoiado a candidata no primeiro turno – quando ela obteve apenas 3.959 votos em Lajedo –, o prefeito declarou apoio e mobilizou seu grupo político, garantindo mais de 15 mil votos para Raquel Lyra no segundo turno.
“João Campos tem mostrado, com ações, que sabe governar, que respeita os municípios e que vai fazer muito por Pernambuco. Meu apoio é por confiança, por trabalho e por compromisso com o povo de Lajedo”, afirmou o prefeito.
Erivaldo Chagas exonerou esta semana a vice-prefeita Socorro Duarte do comando da Secretaria de Assistência Social. Ela acumulava os cargos de vice-prefeita e secretária de Assistência Social. No primeiro mandato de Erivaldo, Socorro esteve à frente da Secretaria de Saúde.
O motivo da exoneração foi o fato da vice-prefeita decidir apoiar deputados diferentes dos nomes escolhidos por Erivaldo, que reafirmou seu apoio ao deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) e ao deputado federal Felipe Carreras (PSB). Socorro irá apoiar Débora Almeida (PSDB) e Mendonça Filho (União).

Socorro Duarte é filha de Adelmo Duarte, que faleceu exercendo o cargo de Prefeito, em 2021, tendo Erivaldo assumido a função, já que a época era o vice-prefeito. Chagas foi reeleito, tendo Socorro como vice, e obtendo 62,89 % dos votos válidos em 2024.
Ao comentar a exoneração em vídeo divulgado nas redes sociais, Socorro Duarte se disse surpresa, reafirmou que permanece como vice-prefeita e que seguirá atuando em defesa da população. “Isso é normal em qualquer Gestão, em qualquer momento da vida pública. Continuo e sou vice-prefeita de Lajedo e quero reforçar a minha população isso: que estamos juntos, independentemente de qualquer situação, o direito do povo será preservado”.
Créditos: Fala PE e Blog do Carlos Eugênio




Comentários