PP realiza convenção e lança Robson candidato a prefeito; Zeba comunica que não será candidato
- Jason Lagos
- 6 de ago. de 2024
- 1 min de leitura

O Partido Progressistas de Santa Cruz do Capibaribe realizou sua convenção na noite desta segunda-feira (5), na Câmara Muncipal de Vereadores. Na ocasião, foi ratificada a candidatura do empresário Robson Ferreira a prefeito, tendo Leila Diniz como vice.
Cerca de 100 pessoas ocuparam o auditório da Casa Dr. José Vieira de Araújo para prestigiar o evento, que contou com a presença do líder do grupo Verde, Allan Carneiro.
Conforme já era esperado, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Zeba Climério, comunicou que não irá tentar renovar o seu mandato. O PP tem outros dois detentores de mandato em suas fileiras: Capilé da Palestina e Nega da ONG.
A presença de Capilé na disputa eleitoral é incerta, pois está para ser votado esta semana, no plenário, um relatório de uma Comissão da Câmara de Vereadores recomendando a cassação do seu mandato, com a consequente perda dos direitos políticos, por conta de irregularidades da reforma da Câmara, durante o seu período como presidente.
Na noite do domingo, véspera da convenção, o empresário Robson Ferreira recebeu em sua residência o deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP, acompanhado pelo vice-presidente estadual e deputado, Cleiton Collins, para um jantar.
Durante o encontro, Eduardo da Fonte chancelou a candidatura de Robson Ferreira a prefeito, tendo Leila Diniz como vice. Nas duas últimas pesquisas eleitorais divulgadas, o neopepista aparece com 1,4% e 3% das intenções de voto.




Comentários