PP de Dudu da Fonte pretende enquadrar a governadora Raquel Lyra por apoio a Clarissa em Jaboatão
- Jason Lagos
- 4 de jul. de 2024
- 1 min de leitura

Para tentar alavancar a pré-candidatura da deputada Clarissa Tércio (PP-PE) à prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, o presidente estadual do partido, deputado Eduardo da Fonte, planeja emparedar a governadora Raquel Lyra (PSDB), pressionando-a a apoiar a candidatura de Clarissa. Caso contrário, o PP, que integra o governo, lançaria candidatura própria à prefeitura do Recife contra Daniel Coelho (PSD), ex-secretário de Turismo que espera apoio oficial da governadora.
A ambição de Dudu da Fonte é conquistar a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, o segundo maior município de Pernambuco. Raquel não declarou apoio oficialmente, mas se dá bem com o prefeito de Jaboatão, o bolsonarista Mano Medeiros (PL), líder na pesquisa.
A pesquisa Conecta (registro PE 03155/2024) disparou o botão de pânico no Progressistas (PP): a deputada Clarissa aparece em terceiro lugar. No cenário estimulado, o prefeito Mano Menezes desponta com 32% das intenções de votos, o ex-prefeito Elias Gomes (PT) surge em segundo com 23%, a Deputada Clarissa Tércio (PP) aparece com 14% e Daniel Alves (Avante) com apenas 6%. Nulos e brancos somam 16% e não sabe ou não quis responder 9%.
A Conecta ouviu 800 eleitores entre 25 e 26 de Junho, com margem de erro de 3,8%.
Em acordo interno no PP pernambucano, a deputada federal Clarissa Tércio se licenciou do mandato de deputada federal para se dedicar à campanha de pré-candidata a prefeita de Jaboatão. Em seu lugar assume a primeira suplente, vereadora Michelle Collins, que poderá ser candidata a prefeita do Recife.
Créditos: Diário do Poder e Blog Ponto de Vista




Comentários