top of page

PL se diz otimista com julgamento de Bolsonaro no TSE, mas oposição teme inelegibilidade

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 22 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura

ree

Apesar de um certo otimismo do partido em conseguir uma decisão favorável no TSE, membro da oposição no Congresso estão céticos em relação ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, visto que a maioria dos ministros da atual composição da Corte Eleitoral foi indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


“Não tenho a expectativa de que haverá uma decisão favorável. Mas o presidente continuará como líder dentro do partido e possuindo o direito de contribuir com a atividade política do partido”, disse a deputada Bia Kicis (PL-DF).


O segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Sóstenes Cavalcanti (PL-RJ), questionou a parcialidade do TSE em julgar Bolsonaro por causa da reunião com embaixadores. “Ruptura do hímen democrático caso o TSE deixe o presidente Bolsonaro inelegível sem nenhum crime. O TSE pode dialogar com embaixadores, já o presidente da República não pode? Que democracia deforme é essa?”, criticou o parlamentar.


Na mesma linha, o senador Eduardo Girão (Novo-CE) criticou a conduta do tribunal pela decisão contra o ex-deputado Deltan Dallagnol e também mostrou ceticismo em relação a uma decisão favorável ao ex-presidente. “Tudo pode acontecer, já que a lei não é observada. Nós vimos o que aconteceu com o [Deltan] Dallagnol. Quer dizer, jurisprudências não são observadas e o julgamento acaba sendo por conta do momento político. É um tribunal político”, opinou o senador.


Ao comentar sobre o julgamento no TSE, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que, “hoje em dia, é quase uma unanimidade que vou perder a ação. Essa é uma verdade”, disse. A declaração foi dada em entrevista à CNN Brasil nesta quarta-feira (21). Ele também disse que não tem do que se arrepender sobre a reunião com os embaixadores no ano passado.


Na terça-feira (20), Bolsonaro se reuniu com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e com o general Walter Braga Netto (PL), na sede do partido, em Brasília. Segundo o presidente da legenda, a reunião girou em torno do alinhamento político para o futuro. “Foi um encontro importante em que pudemos traçar estratégias claras sobre o futuro que queremos e de como vamos conquistá-lo”, afirmou o político.


Créditos: Gazeta do Povo

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page