PL desconfia que investigação sobre gastos de Michele Bolsonaro visam torná-la inelegível
- Jason Lagos
- 22 de mai. de 2023
- 1 min de leitura

Importantes lideranças do PL já avaliam que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro corre o risco de ser declarada inelegível pela Justiça eleitoral. Caciques do partido admitiram à coluna que o objetivo da investigação sobre os “gastos de Michelle”, pagos pelo ex-ajudante de ordens, que tem mesmo essa tarefa, não passa de pretexto para inviabilizar eventual candidatura da ex-primeira-dama, cotada para uma chapa com o bem avaliado governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos).
“Fenômeno” é como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, avalia o potencial de Michelle. Chegou a dizer que Bolsonaro “ganhou na mega” por tê-la como esposa.
O sonho do PL é a filiação de Tarcísio, que tem 10 pontos de vantagem sobre Lula entre os paulistanos. Os números são do Paraná Pesquisas. A chapa dos sonhos da legenda, para a eleição de 2026, seria Tarcísio candidato a presidente, tendo Michelle como vice.
Michelle Bolsonaro é uma mão na roda para o PL por conseguir uma boa aceitação entre as mulheres em geral e entre os eleitores evangélicos.
O Partido Liberal já dá como certa a inelegibilidade de Jair Bolsonaro, que assumira o papel de puxador de votos para a chapa Tarcísio-Michelle.
Créditos: Diário do Poder




Comentários