top of page

PF faz operação contra grupos que planejavam ataques terroristas no Brasil

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 9 de nov. de 2023
  • 2 min de leitura

ree

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (8/11), uma operação que mira alvos acusados de premeditar atentados terroristas no Brasil. As buscas ocorrem em São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal.

A PF cumpre 11 mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária expedidos pela Justiça Federal de Minas Gerais. A corporação afirma que a operação foi lançada pela necessidade de interromper atos preparatórios de terrorismo e recrutamento de extremistas.

As suspeitas são de envolvimento do Hezbollah na preparação para ataques no país. O grupo do Oriente Médio tem ligações com o PCC.

O gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, informou, por meio de nota, que o serviço secreto israelense, Mossad, ajudou a a PF na operação que prendeu dois suspeitos de planejar ataques terroristas e estariam ligados ao grupo Hezbollah.

Segundo o governo de Israel, o grupo criminoso opera em diversos países além do Brasil.

“O Mossad agradece às autoridades brasileiras por seu papel na prisão da célula terrorista operando sob ordens do Hezbollah, que pretendia lançar um ataque contra alvos da comunidade judaica no Brasil”, destaca um trecho da nota.

As autoridades israelenses afirmam que o Hezbollah e o Irã usam o conflito entre Israel e o grupo extremista Hamas para planejar ataques contra alvos israelenses e ocidentais.


"Os recrutadores e os recrutados devem responder pelos crimes de constituir ou integrar organização terroristas e de realizar atos preparatórios de terrorismo, cujas penas máximas, se somadas, chegam a 15 anos e 6 meses de reclusão", informa a PF, em nota.

Atualmente, os crimes previstos na Lei de Terrorismo são equiparados a hediondos, considerados inafiançáveis, insuscetíveis de graça, anistia ou indulto, e o cumprimento da pena para esses crimes se dá inicialmente em regime fechado, independentemente de trânsito em julgado da condenação.

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page