Pesquisa mostra Rodrigo Pinheiro com 35%, seguido de Zé Queiroz, com 25%
- Jason Lagos
- 31 de jul. de 2024
- 2 min de leitura

O Instituto Real Time Big Data divulgou nessa terça-feira (30) os resultados de uma nova pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Caruaru.
Os dados revelam o panorama atual da disputa eleitoral na cidade, tanto na modalidade espontânea quanto na estimulada.
Na pesquisa espontânea, onde os eleitores respondem livremente sobre suas preferências, o atual prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), que busca a reeleição, lidera com 15% das intenções de voto.
O ex-prefeito Zé Queiroz (PDT) aparece em segundo lugar com 9%, seguido pelo Delegado Lessa (Republicanos) com 1%, Tonynho Rodrigues (MDB) com 2%, Tony Gel com 1%, e Fernando Rodolfo (PL) com 1%.
Já na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, Rodrigo Pinheiro aparece com 34%. Zé Queiroz mantém-se em segundo lugar, obtendo 25% das intenções de voto.
Tonynho Rodrigues aparece com 5%, Fernando Rodolfo com 3%, Armandinho (Solidariedade) e Michelle Santos com 1% cada.
Considerando apenas os votos válidos, Pinheiro obteve 49% das intenções de voto, enquanto Queiroz ficou com 36%.
O levantamento também aponta que 13% dos eleitores pretendem votar em branco ou nulo, enquanto 18% ainda estão indecisos.
A pesquisa foi encomendada pela Record, e realizada entre os dias 27 e 29 de julho, com 1000 entrevistados. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
O levantamento foi registrado sob o número 08904/2024 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A pesquisa também avaliou o nível de aprovação dos eleitores em relação ao atual prefeito, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), e ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No caso de Pinheiro, a aprovação atingiu 52%. Outros 43% responderam que desaprovam o governo dele, e 5% não souberam ou não quiseram responder.
Raquel Lyra teve 57% de aprovação, contra 37% de desaprovação e 6% de entrevistados que não responderam ou não souberam responder.
Já o presidente Lula teve 55% de aprovação, 42% de reprovação e 3% de entrevistados que não quiseram ou não souberam responder.




Comentários