top of page

Pesquisa mostra João Campos como um dos prefeitos de capital mais competitivos do país

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 11 de dez. de 2023
  • 2 min de leitura

ree

Levantamento realizado pelo Poder360, e divulgado no sábado (9), aponta que o prefeito do Recife, João Campos, desponta como o prefeito mais competitivo entre as capitais brasileiras na corrida pela reeleição. O estudo considerou as pesquisas eleitorais mais recentes, destacando os 11 prefeitos que lideram, ou estão em empate técnico na primeira posição.

João Campos ocupa o topo do ranking, tanto no percentual de intenções de voto, como na diferença para os adversários. O gestor do Recife aparece com 50% das intenções de voto e uma diferença considerável em relação ao segundo colocado melhor posicionado, o deputado estadual João Paulo, que registrou 15%. Essa distância de 35% ressalta a força, popularidade e aprovação da gestão do atual prefeito entre os eleitores recifenses.

Depois de João Campos, o segundo colocado na lista é Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro (RJ), que tem 44% das intenções e uma diferença de 34% para o segundo melhor posicionado nas pesquisas, Alexandre Ramagem. Já em Maceió (AL), o prefeito JHC, terceiro no levantamento, também lidera a corrida eleitoral com 44%, mas tem uma diferença de 31% para Alfredo Gaspar.

O Poder360 considerou o cenário estimulado dos estudos mais recentes, realizados a partir de setembro, em sua metodologia.

Quando muitos levantamentos foram realizados em um período próximo de tempo, o jornal digital optou por considerar o estudo da empresa mais conhecida e com mais relevância no mercado. Já nos casos em que as empresas de pesquisas não divulgaram a íntegra de estudos realizados por elas impossibilitando a checagem dos dados, a pesquisa escolhida foi a segunda mais atual.

Na véspera da divulgação da pesquisa do Poder360, o prefeito do Recife relançou o Programa de Demissão Voluntária (PDV) para os empregados públicos de estatais da Prefeitura do Recife. Os empregados que aceitarem o PDV receberão da Prefeitura uma indenização proporcional ao tempo de serviço.

A reabertura do PDV, teve início nesta sexta e encerramento previsto para 31 de dezembro de 2023. Poderão aderir ao PDV todos os empregados públicos da CSURB, CTTU, Emlurb e URB Recife. Todas são estatais da Prefeitura.

A adesão ao PDV será feita mediante protocolo de requerimento específico perante o ente empregador. A volta do PDV veio através de uma lei municipal sancionada por João Campos.

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page