Pesquisa mostra governo Raquel Lyra com 53% de aprovação e 42% de desaprovação
- Jason Lagos
- 1 de ago. de 2024
- 1 min de leitura

Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (31) aponta que a governadora Raquel Lyra (PSDB) é aprovada por 53% dos eleitores pernambucanos, enquanto 42% reprovam sua gestão. Não sabe/não respondeu ficou em 5%. A margem de erro é de 3,7 pontos para mais ou para menos.
A pesquisa também perguntou como os eleitores pernambucanos avaliam o governo estadual. Os resultados foram os seguintes: 31% positivo; 36% regular; 28% negativo; 5% não sabe/não respondeu.
O levantamento também apontou que a gestão do presidente Lula é aprovada por 73% dos eleitores pernambucanos e reprovada por 27%.
A divulgação da pesquisa animou os deputados da base do governo na Assembleia. O vice- líder do Governo, deputado Joãozinho Tenório, comentou: “nós que somos do interior já sabíamos que ela estava bem, mas tomando conhecimento de que a aprovação cresceu e muito no Estado como um todo, sem dúvida foi uma boa surpresa.”
Ele acha que isso é resultado “de muito trabalho e das entregas que só vão crescer daqui pra frente. A tendência é ela subir cada vez mais. Esta quarta mesmo ela entregou uma estrada e deu ordem de serviço para mais duas”.
O resultado da Quaest, na verdade, surpreendeu o próprio Palácio. Afinal, a pesquisa Atlasintel realizada em dezembro de 2023 apontou Raquel com a administração definida como positiva para apenas 36% dos pernambucanos. Dos ouvidos na época, 15% a definiam como regular e 49% a definiam como negativa.
As melhores avaliações feitas são das áreas de educação, habitação e infraestrutura e mobilidade. Também tem boa performance a geração de empregos com 39% das pessoas a avaliando como positiva, 33% como regular e 32% negativa.
Créditos: G1 e Blog Dellas




Comentários