top of page

Pesquisa mostra governo Lula com avaliação negativa em SP, MG, PR e GO

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 11 de abr. de 2024
  • 2 min de leitura

ree

O governo Lula se mobilizou há cerca de um mês para tentar melhorar a imagem do presidente. Diante de uma série de pesquisas de opinião pública desfavoráveis, os governistas concluíram que está tudo certo, falta apenas melhorar comunicação. Pois o instituto Quaest divulga nesta quinta-feira, 11, sob encomenda da Genial Investimentos, mais alguns dados ruins sobre o petista.


O levantamento questionou eleitores de quatro estados: São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraná. Em nenhum deles a avaliação positiva do governo Lula está mais alta que a negativa.


Em São Paulo, onde foram ouvidas 1.656 pessoas de 4 a 7 de abril, 37% disseram avaliar negativamente, contra 23% de positivo e 29% de regular. Margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos.


Em Minas, onde foram ouvidas 1.506 pessoas, a avaliação negativa foi de 35%, contra 34% de positivo e e 30% de regular — a margem de erro é de 2,5 pontos para maios ou menos.


No Paraná, a popularidade é ainda menor: 41% de negativo, 30% de positivo e 27% de regulara (foram ouvidas 1.121 pessoas e a margem de erro é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos).


Em Goiás, onde a pesquisa ouviu 1.127 pessoas e tem margem de erro é de 2,9 pontos percentuais para mais ou menos, a avaliação negativa está em 40%, contra 32% de positivo e 27% de regular.


Em contraposição à situação do governo Lula em Minas Gerais, Pesquisa Genial/Quaest divulgada também nesta quinta-feira aponta que 62% da população do Estado aprova a gestão do governador Romeu Zema (Novo), o dobro do percentual dos que reprovam (31%). Outros 7% não souberam responder ou não opinaram.


Créditos: O Antagonista e O Globo

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page