top of page

Pela primeira vez, Lula vem a Pernambuco e não se encontra com a governadora Raquel Lyra

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 13 de ago
  • 2 min de leitura
Ao invés de Raquel, Lula estará ao lado do seu arquirival, o prefeito do Recife João Campos
Ao invés de Raquel, Lula estará ao lado do seu arquirival, o prefeito do Recife João Campos

A governadora Raquel Lyra não vai se encontrar com o presidente Lula nesta quinta-feira (14), na visita que ele fará a Pernambuco, mais especificamente aos municípios de Goiana e Recife. A vice-governadora Priscila Krause representará a governadora.


Raquel estará pela manhã no município de Petrolina e à tarde em Ouricuri, participando do programa Ouvir para Mudar, com a participação dos secretários estaduais, presidentes de empresas, prefeitos, vereadores e sociedade civil.


Havia dúvida até a terça (12) à tarde se a governadora iria estar com Lula em Goiana e no Recife, mas às 15 horas o Palácio das Princesas liberou a agenda de Raquel, informando que ela vai a Petrolina e Ouricuri, como estava previsto há duas semanas.


A visita do presidente a Pernambuco só foi confirmada na terça-feira. Ele estará em Goiana às 11 horas para inaugurar nova fábrica da Hemobrás, e no Recife às 17 horas para entrega de títulos de propriedade de terra a moradores de Brasília Teimosa, ao lado do prefeito João Campos.


Essa é a primeira vez que o presidente vem ao Estado e não se encontra com Raquel. Uma fonte do Palácio das Princesas informou que a governadora não poderia deixar de ir aos encontros em Petrolina e Ouricuri, pois fazem parte da ouvida da população sobre as suas prioridades para o ano de 2026 e a prestação de contas do que tem sido feito no Estado.


A governadora teve uma péssima notícia essa semana, com a divulgação de um levantamento do instituto Paraná Pesquisas. A ampla vantagem do prefeito do Recife, João Campos, conforme demonstrou a pesquisa, segue sendo um dos maiores desafios da governadora a menos de um ano e meio das eleições.


Considerando o histórico de votos válidos no Estado, que deve girar em torno de 4,95 milhões de votos em um universo de 7,1 milhões de eleitores pernambucanos, João Campos teria hoje mais de 1,8 milhão de votos de frente sobre Raquel Lyra. Essa diferença equivale à soma dos votos que Raquel e Anderson Ferreira obtiveram juntos, no primeiro turno de 2022 ou, ainda, ao dobro da vantagem que a governadora teve sobre Marília Arraes no segundo turno.


O prefeito do Recife caminha hoje como franco favorito na corrida pelo Governo do Estado. Nos votos válidos João Campos aparece, de acordo com o Paraná Pesquisas, com 62,3%, Raquel  Lyra 26,6%, Gilson Machado 6,9% e Eduardo Moura com 3,3%.



Créditos: Blog Dellas e Blog Ponto de Vista

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page