Partido Novo, de Allan Clemente, desiste de disputar a eleição deste ano em Santa Cruz do Capibaribe
- Jason Lagos
- 31 de jul. de 2024
- 2 min de leitura

Após desistir de participar da disputa majoritária, o partido Novo, que tinha o professor Allan Clemente como pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, desistiu também da disputa proporcional.
Em nota divulgada nesta terça-feira (30), a direção local da agremiação partidária comunica o cancelamento da convenção, que estava marcada para hoje, 31 de julho.
A nota é assinada pelo presidente da comissão provisória municipal do Novo, Marcone Junior. O texto é o que segue
- A comissão Provisória da unidade municipal de Santa Cruz do Capibaribe do Partido Novo 30, vem a público comunicar que:
- Submetemos a uma cuidadosa análise da situação atual mediante o tempo que a comissão foi composta e entendemos de termos um posicionamento estratégico de médio a longo prazo afim de fortalecer o Partido Novo, resolvemos, juntamente com nossos filiados a organizar um processo de estruturação e apresentação de um projeto futuro.
- Decidimos também não apresentar chapa majoritária para os cargos de prefeito e vice-prefeito, assim como chapa proporcional para vereadores, nas próximas eleições municipais de 2024, ficando cancelada nossa convenção partidária que estava para acontecer neste dia 31/07/2024.
- Entendemos que este é um momento de reforçar nosso compromisso com a transparência e a ética na política, princípios que norteiam nossas ações. O Partido Novo acredita que é possível fazer política de maneira diferente e, por isso, continuaremos engajados em promover debates e iniciativas que contribuam para o desenvolvimento de nossa cidade.
- Por fim, reafirmamos nosso compromisso com nossos eleitores e com a população em geral. O partido Novo seguirá atuando de forma responsável e construtiva, buscando sempre contribuir para o fortalecimento da democracia e para a melhoria das condições de vida em nossa cidade.
- Agradecemos a compreensão e o apoio de todos neste momento de reflexão e reestruturação.




Comentários