Paraná Pesquisas mostra Ricardo Nunes e Guilherme Boulos empatados em São Paulo
- Jason Lagos
- 21 de fev. de 2024
- 2 min de leitura

Um levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas nesta 3ª feira (20) mostra que, na disputa pela Prefeitura de São Paulo em outubro de 2024, o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e o pré-candidato Guilherme Boulos (Psol) estão empatados tecnicamente em um cenário de 1º turno. Boulos teria 33% das intenções de voto, e Nunes, 32%.
A empresa realizou entrevistas pessoais com 1.502 eleitores de 16 anos ou mais do município de São Paulo, de 14 a 19 de fevereiro de 2024. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.
O principal cenário estimulado para o 1º turno ficou da seguinte forma:
Ricardo Nunes (MDB) – 32%;
Tabata Amaral (PSB) – 9,7%;
Kim Kataguiri (União Brasil) – 5,2%;
Maria Helena (Novo) – 3,3%;
Padre Kelmon (PRD) – 0,7%;
Não sabe ou não respondeu – 6,2%;
Nenhum, branco ou nulo – 9,9%.
A empresa de pesquisas também traçou alguns cenários de 2º turno.
No caso de uma eventual disputa entre Boulos e Nunes, o levantamento mostra que há um novo empate técnico. O atual prefeito, no entanto, está numericamente à frente.
Ricardo Nunes (MDB) – 43,3%;
Guilherme Boulos (Psol) – 39,6%;
Não sabe ou não respondeu – 6,5%;
Nenhum, branco ou nulo – 10,6%.
Entre os dois primeiros na pesquisa, Boulos é o candidato do presidente Lula e Ricardo Nunes busca o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Para o presidente do Instituto Paraná Pesquisas, no entanto, os reflexos da polarização nacional na eleição em São Paulo devem perder força com a proximidade da disputa.
Entrevistado na Rádio Bandeirantes e no Band News TV, Murilo Hidalgo disse que as propostas para a cidade serão o ponto central da corrida eleitoral, e que as alianças para o segundo turno serão decisivas no resultado da disputa.




Comentários