top of page

No dia que seria de lançamento, candidatura de Robson Ferreira será 'desanunciada'

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 8 de mai. de 2024
  • 2 min de leitura

ree

O ex-suplente de deputado federal, Robson Ferreira, já está sendo considerado como ex-pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo informações de bastidores do grupo Verde, algumas já de conhecimento público, o empresário irá anunciar nesta quarta-feira (8) a sua desistência de concorrer à prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe em 2024.


Até o início desta semana, a data do anúncio da retirada estava reservada para ser justamente a do anúncio oficial da pré-candidatura de Robson pelo PP, partido no qual estão filiadas as principais lideranças do grupo Verde.


Dono da maior votação entre os candidatos a deputado federal em 2022 na Capital das Confecções, Robson ficou na primeira suplência do PL pernambucano, mas acabou perdendo o controle local do partido para o grupo que hoje acompanha a pré-candidatura de Alessandra Vieira, que está à frente da sigla.


Em uma reação surpreendente, Robson abandonou o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro e filiou-se ao PP no início de março deste ano, ficando com a presidência da sigla. Duas semanas depois, o deputado federal Eduardo da Fonte passou o comando local do partido para o grupo Verde, na pessoa do empresário Alan César.


Para a definição do nome que representaria o grupo nas urnas, como candidato a prefeito, ficou combinado que haveria uma pesquisa entre os nomes de Robson Ferreira e Valmir Ribeiro. Não se sabe se tal pesquisa foi realmente feita. O que se sabe, de bastidores, é que o empresário Valmir Ribeiro retirou o nome da disputa, alegando razões pessoais.


Sem mais concorrentes internos, ficou decidido que na data de hoje, 8 de maio, haveria o lançamento oficial de Robson Ferreira como pré-candidato a prefeito. Na véspera, entretanto, começaram a circular rumores, não desmentidos, de que o empresário desistiu de concorrer.


Com Robson fora do páreo, o futuro do PP torna-se incerto. No seio do grupo Verde, há os que insistem em uma candidatura em qualquer hipótese, sendo a mesma eleitoralmente viável ou não, enquanto outros admitem a possibilidade de uma junção com Alessandra Vieira.


Segundo uma fonte do grupo Verde, caso o PP seja levado a fazer uma aliança política com o PL de Alessandra, o professor Allan Clemente, recentemente filiado ao Novo, está decidido a ser candidato a prefeito pelo grupo Verde.



Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page