No Dia Internacional do Rádio, a voz de um dos grandes nomes do rádio pernambucano silenciou
- Jason Lagos
- 13 de fev. de 2025
- 2 min de leitura

Na tarde desta quinta-feira, 13 de fevereiro, coincidentemente o Dia Internacional do Rádio, faleceu em plena atividade profissional o locutor Henrique Bruckman. Dono de uma voz poderosa, ele passou por algumas das maiores emissoras do Rio de Janeiro e do Recife.
O radialista tinha histórico de problemas do coração e já tinha passado por uma cirurgia cardíaca invasiva há pouco mais de 10 anos. "Ele já tinha feito cirurgia de ponte de safena e tinha outros problemas", contou o seu filho, Arthur.
Henrique Bruckman tinha 63 anos e trabalhava na Rádio Music FM, cuja sede fica no Edifício Ébano, no bairro da Boa Vista. "Ele tinha feito a abertura do programa e estava num bloco de música. Cochilou e faleceu. O Samu disse que foi um ataque fulminante", afirmou Arthur.
No ano de 2012, contratado pelo diretor Jason Lagos, Henrique Bruckman fez parte da primeira equipe de locutores da Polo FM, de onde saiu para atuar na Rádio Jornal, do Recife. Em 2018 ele voltou a Santa Cruz do Capibaribe, desta feita para trabalhar na Rádio Comunidade, onde apresentou o programa Espaço Aberto.
Nas últimas semanas, o locutor vinha lidando com problemas de ordem familiar, tendo expressado o desejo de voltar a atuar em Santa Cruz do Capibaribe.
O Sindicato dos Radialistas de Pernambuco, afirmou em nota: "Recebemos com tristeza a notícia da morte do locutor Henrique Bruckman aos 63 anos ocorrida nesta quinta-feira, enquanto ele estava no ar fazendo o que mais gostava na Music FM 88.7 em Recife na tarde de hoje."
A causa provável do óbito - ainda a ser confirmada oficialmente - foi infarto fulminante, de acordo com a equipe do SAMU que realizou os procedimentos de socorro.
Radialista, locutor, apresentador e mestre de cerimonia, Luiz Henrique Soares Bruckman marcou o rádio pernambucano com seu timbre de voz grave, a pronúncia esmerada e uma interpretação de texto primorosa.




Comentários