MPPE e Gati realizam ação em caso de suposto superfaturamento em Santa Cruz do Capibaribe
- Jason Lagos
- 24 de nov. de 2023
- 1 min de leitura

Nesta quinta-feira (23), uma operação conjunta da Polícia Militar e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) foi realizada na Secretaria de Educação do município de Santa Cruz do Capibaribe.
A ação foi motivada por denúncias de um suposto superfaturamento na compra de kits escolares pela prefeitura no ano de 2022.
Os kits de robótica foram vendidos por uma das empresas de Sebastião Figueiroa. O empresário está preso, suspeito de fraude em licitações em diversas cidades de Pernambuco.
O vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Zeba Climério, juntamente com a vereadora Nega estiveram no local, acompanhando as diligências.
Atual presidente da Câmara de Vereadores, Zeba Climério foi quem trouxe-se à tona o caso na tribuna da Casa Dr. José Vieira de Araújo.
No início do ano passado, a vereadora Jéssyca Cavalcanti e o ex-vereador Ernesto Maia levaram a denúncia à Polícia Federal, ao Ministério Público e ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação tratou a ação como uma visita do Ministério Público, pontuando como um procedimento natural do órgão que teria recebido todas as respostas quanto aos questionamento via ofício.
“A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe informa a população que, a visita do Ministério Público à sede da pasta trata-se de um procedimento natural do órgão, que recebeu do município todas as respostas dos questionamentos via ofício. Presencialmente, o MP averiguou os procedimentos e conferiu se a entrega do material foi realizada. Não houve nenhum tipo de busca e apreensão na unidade, apenas uma solicitação de informações", afirma o primeiro trecho da nota.
Créditos: Blog do Ricardo Antunes e Blog Agreste Notícia



Comentários