Morre o ex-vice-governador de Pernambuco Roberto Fontes, aos 83 anos
- Jason Lagos
- 28 de ago. de 2024
- 1 min de leitura

Faleceu na última segunda-feira, 26, o ex-vice-governador de Pernambuco, Roberto Fontes, aos 83 anos. A causa da morte ainda não foi revelada.
O corpo de Roberto Fontes foi sepultado nesta terça-feira, 27, em Paulista. Na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), os deputados estaduais fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao ex-deputado e ex-vice-governador.
Natural de Caruaru, Roberto Fontes foi secretário de finanças do município, entre 1983 e 1986. No mesmo ano, foi eleito deputado estadual pelo PMDB.
No pleito seguinte, em 1990, foi o vice-governador eleito na chapa com Joaquim Francisco, pelo PRN, cumprindo o mandato até 1994, ano em que foi eleito deputado federal, pelo PFL.
Na tarde dessa terça (27), o prefeito de Caruaru e candidato à reeleição Rodrigo Pinheiro (PSDB), cometeu uma gafe, ao emitir uma nota de pesar pela morte do ex-vice-governador e ex-deputado caruaruense.
Na arte enviada à imprensa e publicada nas redes sociais, ao invés de usar a foto do pernambucano, o tucano usou a imagem de outra pessoa: o ex-deputado federal por Sergipe, Roberto Fontes de Goes, que é ex-presidente do PSDB (partido de Rodrigo) e, inclusive, está vivo.
Roberto Fontes chegou a ser presidente da ACIC e o próprio prefeito compõe a Associação Comercial de Caruaru. A publicação ficou cerca de 40 minutos no ar, antes de ser apagada.
A oposição de Caruaru criticou o prefeito Rodrigo Pinheiro pela gafe cometida. “Inacreditável o prefeito de Caruaru na saber quem é Roberto Fontes”, disse o ex-deputado federal Wolney Queiroz. Outros aliados de Queiroz também criticaram o gestor.
Créditos: JC Online e Blog do Mário Flávio




Comentários