top of page

Moraes quebra sigilos bancário e fiscal de Jair Bolsonaro e Michelle

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 17 de ago. de 2023
  • 1 min de leitura

ree

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta quinta-feira (17) a quebra dos sigilo bancário e fiscal do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.


O objetivo das quebras é saber se o dinheiro da venda das joias sauditas chegou até o ex-presidente. A medida foi solicitada após a operação de sexta-feira passada (11), que mirou um esquema de desvio e venda no exterior dos bens dados de presente à Presidência da República em missões oficiais.


Ainda nesta quinta, Moraes também atendeu ao pedido de cooperação internacional feito pela Polícia Federal (PF) para solicitar aos EUA a quebra de sigilo bancário das contas dos investigados no caso das joias presenteadas pela Arábia Saudita na Flórida.


A decisão de Moraes ocorreu no mesmo dia da publicação de reportagem da revista Veja, na qual o advogado Cezar Bittencourt, que atua na defesa do tenente-coronel Mauro Cid, ajudante de ordens de Bolsonaro durante os quatro anos de governo, afirmar que Cid vai confessar a venda de joias nos Estados Unidos. A ordem teria partido de Bolsonaro.


Moraes agiu ainda no mesmo dia em que o hacker Walter Delgatti Neto acusou Bolsonaro de pedir uma invasão às urnas eletrônicas e assumir a autoria de um grampo com Moraes, sob a garantia de receber um indulto, caso preso.


Créditos: G1 e Poder360

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page