Ministro Benedito Gonçalves vota pela inelegibilidade de Jair Bolsonaro por 8 anos
- Jason Lagos
- 28 de jun. de 2023
- 1 min de leitura

O ministro do TSE Benedito Gonçalves, relator da ação contra Jair Bolsonaro, votou pela inelegibilidade do ex-presidente por 8 anos, pela prática de abuso poder político e uso indevido dos meios de comunicação, a contar a partir das eleições de 2022.
Em seu voto, de quase 3 horas, Gonçalves inocentou Braga Netto, à época candidato à vice-presidência na chapa de Bolsonaro.
Benedito Gonçalves é o relator da ação em julgamento no TSE por uma reunião de Bolsonaro com embaixadores em julho de 2022, em um processo em que o PDT o acusa de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicações.
Para Benedito, ficou comprovado abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação pela reunião em que o ex-chefe do Executivo fez ataques ao sistema eleitoral.
Após o voto do relator, o TSE suspendeu a sessão. O tribunal retoma o julgamento na manhã da próxima quinta-feira (29), a pedido do ministro Raul Araújo.
Os demais ministros votarão na seguinte ordem: Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques e, por último, Alexandre de Moraes.
Créditos: O Antagonista e CNN Brasil




Comentários