Miguel Coelho indicará os titulares de duas secretarias da prefeitura do Recife
- Jason Lagos
- 24 de dez. de 2024
- 2 min de leitura

Os Coelho e o prefeito João Campos (PSB) bateram o martelo sobre o tamanho que o União Brasil terá no segundo governo do socialista, a partir de 1º de janeiro de 2025.
O deputado licenciado Antonio Coelho, que atualmente ocupa o cargo de secretário de Turismo e Lazer da PCR, decidiu voltar a atuar junto à suas bases e vai reassumir o mandato na Alepe.
A pasta do Turismo continuará pertencendo ao União Brasil, que terá ainda mais uma pasta: a de Desenvolvimento Econômico, mantida até agora com o deputado federal Luciano Bivar, que indicou Joana Portela para conduzir a secretaria.
Hoje, Luciano Bivar está brigado com o partido, do qual foi afastado da presidência nacional. Isolado, Bivar deverá perder o espaço que detém no governo João Campos.
Os dois nomes que ficarão à frente das pastas de Turismo e Desenvolvimento Econômico serão indicados pelo ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.
Existe a expectativa de que Miguel venha a comandar o UB no Estado a partir do ano que vem. Isso acontecendo, facilitará o apoio da legenda a João Campos em 2026, caso o prefeito venha a disputar o governo do Estado.
O ex-vice-governador e ex-deputado federal Raul Henry (MDB) foi anunciado nesta segunda-feira (23) como o secretário de Relações Institucionais da Prefeitura do Recife, enquanto a atual vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão (PDT), assumirá a secretaria de Trabalho e Emprego.
A disposição de João Campos dem garantir de forma mais firme a presença de importantes líderes e partidos políticos a seu lado no novo secretariado indica que ele está mesmo resolvido a enfrentar a governadora Raquel Lyra em 2026.
Diferentemente de João, a tucana mantém-se resistente a prestigiar a classe política na formação do seu governo.




Comentários