Miguel Coelho começa giro pelo Estado em mobilização pelo Senado em 2026
- Jason Lagos
- 11 de jun.
- 2 min de leitura

O presidente estadual do União Brasil, Miguel Coelho, iniciou um giro pelo Agreste e pela Zona da Mata de Pernambuco, como forma de iniciar sua mobilização para pleitear o Senado Federal no próximo ano.
Já percorrendo o Estado, Miguel falou sobre o desejo de se candidatar para senador durante entrevista a uma emissora de rádio de Surubim, na segunda-feira (9).
"O Senado precisa de uma renovação, de representantes que estejam presentes no dia a dia, ouvindo as pessoas e com vontade de fazer a diferença", disse Miguel Coelho, que estava acompanhado pelo deputado federal e irmão Fernando Filho e pelo deputado estadual Edson Vieira. O prefeito de Surubim, Cléber Chaparral, e a prefeita de Casinhas, Juliana Chaparral, também participaram da entrevista.
Miguel Coelho avaliou negativamente a gestão da governadora Raquel Lyra (PSD), afirmando que a gestora não tem conseguido realizar entregas importantes para a população. “O Governo não conseguiu avançar em áreas como educação, na saúde ou na segurança, por exemplo. Já estamos no terceiro ano de administração e muito pouco foi concretizado”.
Apesar da avaliação de Miguel, a governadora segue se fortalecendo no aspecto político. Nesta terça-feira (10), a prefeita de Dormentes, Corrinha de Geomarco, anunciou a sua saída do PSB e filiação ao Partido Social Democrático (PSD). Com a mudança de legenda, Corrinha passa a integrar a base política de Raquel Lyra.
A agenda do presidente estadual do União Brasil e do deputado Fernando Filho começou no domingo (8) com uma visita ao ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, em Caruaru.
Na sequência, estiveram em Santa Cruz do Capibaribe, onde participaram da 15ª edição do Forró do Menino ao lado do deputado estadual Edson Vieira e da ex-deputada Alessandra Vieira. Na segunda-feira, além de Santa Cruz e Surubim, a comitiva teve compromissos políticos em Casinhas e Orobó. Ontem, as visitas seguiram em Limoeiro, Feira Nova e Carpina.
Falando ao jornalista Alberes Xavier, o deputado Edson Vieira fez questão de reforçar seu apoio a Miguel Coelho, mas ponderou que, caso o grupo opte por Eduardo da Fonte, o apoio também será garantido. “Se for Eduardo, terá o nosso apoio também”, concluiu.
Créditos: Jamildo.com, Blog Dellas e Blog do Alberes Xavier




Comentários