MDB estará contra Lula na próxima eleição, diz ministro Márcio França
- Jason Lagos
- 12 de nov. de 2024
- 2 min de leitura

O ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), fez declarações contundentes sobre o cenário político para as eleições presidenciais de 2026 em entrevista à CNN Brasil.
França afirmou categoricamente que o MDB estará posicionado contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no próximo pleito.
Segundo o ministro, a atual configuração política em São Paulo será determinante para essa oposição.
“O MDB está na Prefeitura de São Paulo e está no governo de São Paulo. E essa somatória, a Prefeitura de São Paulo e o governo de São Paulo, eles se juntarão para montar o ovo da serpente que virará o adversário do Lula na próxima eleição”, declarou França.
França destacou que, apesar de alguns membros do MDB no Nordeste serem simpáticos a Lula, o controle do partido está nas mãos de figuras alinhadas com a oposição.
“O MDB está na mão do Tarcísio, por sua vez está na mão do Kassab, do Valdemar [Costa Neto]. É uma opção, eu acho que é legítimo, mas esse grupo estará contra a gente na próxima eleição”, explicou o ministro.
O ministro também comentou as recentes manifestações de lideranças do MDB reivindicando a vaga de vice na chapa de Lula em 2026.
França expressou ceticismo quanto a essa estratégia, usando a metáfora: “Um cachorro mordido por cobra fica com medo até de salsicha”.
Ele argumentou que, baseado em experiências passadas, não seria prudente para o governo atual criar novas alianças com o MDB.
Apesar do cenário desafiador, França se mostrou otimista quanto às chances de vitória do atual governo nas próximas eleições.
Ele relembrou situações anteriores em que alianças improváveis, como a de Lula e Geraldo Alckmin, resultaram em sucesso eleitoral. ,
“Pode ser apertado, um por cento, um por cento, mas nós tiramos [Bolsonaro]. Nesta eleição parecia impossível tirar o Marçal. Nós vamos tirar isso de novo e vamos ganhar a eleição”, concluiu o ministro.
Créditos: CNN




Comentários