Marília Arraes é anunciada como candidata ao Senado pela federação Solidariedade e PRD
- Jason Lagos
- 26 de jun.
- 1 min de leitura

A vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, foi oficialmente apresentada como pré-candidata ao Senado por Pernambuco durante o lançamento da federação partidária entre Solidariedade e PRD, em evento realizado em Brasília.
Marília foi uma das poucas lideranças com direito à fala no evento, sendo anunciada pelo cerimonial como candidata ao Senado pela federação. Em seu discurso, ela reforçou seu posicionamento em defesa do governo do presidente Lula.
O evento contou com a presença de lideranças políticas de todo o Brasil, incluindo o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e foi marcado com o objetivo de estabelecer um novo momento no cenário político nacional.
Os organizadores deram destaque para a união de forças entre partidos com diferentes visões, mas comprometidos com a democracia e o respeito à diversidade de opiniões.
A futura federação Solidariedade-PRD, que será registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contará com 10 deputados federais, 138 prefeitos eleitos em 2024 e um governador — Clécio Luís, do Amapá.
Nos próximos quatro anos, a federação será liderada por Ovasco Resende, do PRD, enquanto o deputado federal Paulinho da Força, presidente do Solidariedade, ocupará a vice-presidência da nova aliança.
Para os aliados, com uma ampla visibilidade nas pesquisas de intenção de voto, Marília Arraes desponta como uma das principais candidatas ao Senado em Pernambuco para as eleições de 2026, consolidando sua presença como uma das vozes femininas influentes da política nacional.
Nesta semana, o nome da ex-deputada apareceu na frente das pesquisas em dois levantamentos distintos.
Créditos: jamildo.com




Comentários