Marília Arraes decide apoiar reeleição de João Campos no Recife
- Jason Lagos
- 3 de abr. de 2024
- 2 min de leitura

Reviravolta na disputa para a prefeitura de Recife. A ex-deputada Marília Arraes decidiu apoiar a reeleição de seu primo, João Campos (PSB), nas eleições municipais de 2024.
Isso acontece depois que os dois protagonizaram uma das disputas mais agressivas da campanha de 2020, quando concorreram ao mesmo cargo, com ataques contundentes das duas partes.
Na ocasião, Marília era filiada ao PT e foi derrotada por João Campos no segundo turno, com uma diferença apertada.
O início da aproximação entre os dois ocorreu por intermédio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já no segundo turno da eleição para o governo de Pernambuco, em 2022. À época, João Campos declarou apoio a Marília contra Raquel Lyra (PSDB), que acabou eleita.
Em 2022, Marília disputou as eleições pelo Solidariedade. Agora, em troca do apoio da prima na disputa municipal, João Campos vai abrir espaço para o partido em uma secretaria da prefeitura, além de ajudar na formação de uma chapa para vereadores.
Como parte do acordo, o vereador Zé Neto será candidato pelo Solidariedade, aproveitando a janela partidária. Ele foi eleito pelo Pros.
A ideia é construir um discurso e arregimentar forças contra Raquel Lyra, já pensando nas eleições de 2026, quando João Campos deve concorrer ao Palácio do Campo das Princesas.
O prefeito publicou em suas redes sociais um vídeo gravado ao lado de Marília Arraes para agradecer o apoio do Solidariedade. O gestor soma a nova aliança aos apoios declarados do MDB, Republicanos, Avante, e da federação PT/PCdoB/PV, que ainda discute a indicação de um petista para compor a chapa como vice.
Provável adversário de João Campos nas urnas esse ano, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, atualmente no Cidadania, se filiará ao Partido Social Democrata (PSD), do ministro da Pesca André de Paula.
A atual sigla de Daniel faz parte de uma federação com o PSDB, partido do qual a governadora Raquel Lyra é vice-presidente nacional.
O secretário foi cortejado pelo PSDB durante a passagem do presidente tucano Marconi Perillo pelo Recife em março. Na oportunidade, o dirigente convidou Coelho para se juntar ao partido.
O evento de filiação estava previsto para acontecer nesta quarta-feira (03), na sede do partido, em Recife, mas a direção do PSD adiou o evento. Segundo o partido, uma nova data será divulgada em breve.
Segundo levantamento da Paraná Pesquisas, o atual prefeito da capital pernambucana tem 64,4% das intenções de voto.
Créditos: G1 e Diário de Pernambuco




Comentários