top of page

Marilia Arraes garante apoio a João Campos em 2026, com ou sem federação entre Solidariedade e PSDB

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 27 de fev.
  • 2 min de leitura
ree

De olho na disputa ao Senado, em 2026, a vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, saiu na frente dos potenciais concorrentes, Miguel Coelho e Humberto Costa ao cravar, em entrevista à Coluna Painel, da Folha de São Paulo, o apoio ao prefeito do Recife, João Campos, na corrida pelo comando do Palácio do Campo das Princesas.


Integrante da cúpula nacional do Solidariedade, a ex-deputada federal foi ainda mais além, ao afirmar que o compromisso com o socialista está garantido mesmo diante da possibilidade da formação da federação entre o PSDB e seu partido.


Marília Arraes tem participado da maioria dos encontros sobre as costuras em torno da federação e disse que encarou com naturalidade a saída da governadora Raquel Lyra do PSDB e sua migração para o PSD.


“Um dos maiores entraves do diálogo do Solidariedade com o PSDB era justamente a presença de Raquel. E já havíamos dito a eles que, ou ela se retirava espontaneamente ou eles convidavam ela a se retirar para poder seguir a conversa com a gente”, afirmou a dirigente na entrevista.


Veículos de imprensa de abrangência nacional informaram esta semana que Raquel Lyra irá se filiar ao partido liderado por Gilberto Kassab na semana após o carnaval, em 10 de março, em um evento da legenda.


Fontes ligadas ao PSB confirmam a disposição de Marília Arraes em trabalhar estrategicamente para ganhar espaço e “angariar pontos” frente aos potenciais adversários internos na corrida pelo Senado.


“Enquanto Miguel Coelho e o PT, de Humberto Costa, seguem tergiversando e sem adotar uma posição clara em relação a disputa ao governo do Estado, Marília mostra que tem lado”, comentou a fonte em reserva.


Uma pesquisa do instituto Simplex, divulgada no final do ano passado, mostrou Marília na liderança em um dos cenários, com 18,5%, seguida por Humberto Costa (13,5%) e Gílson Machado (13,4%).


Nesta quinta-feira (27) foi divulgado um levantamento do instituto Quaest, que sondou a preferência dos pernambucanos para a disputa majoritária de 2026, sem no entanto incluir a corrida para o Senado.


De acordo com a pesquisa, o prefeito do Recife, João Campos, aparece na liderança com 56%, a atual governadora, Raquel Lyra, aparece com 28% e o ex-candidato ao governo, Gilson Machado Neto vem com 5%. Brancos e nulos 8% e não sabem ou não responderam, 3%. 


O levantamento foi contratado pela Genial Investimentos e feito entre os dias 19 e 23 de fevereiro. Foram ouvidos 1.104 eleitores de Pernambuco com 16 anos ou mais. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.


Créditos: jamildo.com e Blog do Elielson

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page