top of page

Marconi Perillo diz que Raquel está liberada para continuar a boa convivência com Lula

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 15 de mar. de 2024
  • 2 min de leitura

ree

Apesar de destacar que o PSDB é um partido de oposição ao presidente Lula, o presidente nacional do partido, Marconi Perillo, disse ontem, em entrevista a uma emissora de rádio do Recife, que a governadora Raquel Lyra está liberada para continuar tendo uma boa convivência com o presidente Lula.

 

“Governo não faz oposição a Governo “– afirmou – destacando: “nas várias vezes que administrei o meu estado, Goiás, eu passei pelos presidentes Fernando Henrique, Lula e Dilma e com todos fiz parcerias que ajudaram muito o meu estado. Raquel está fazendo o mesmo e deve continuar assim”.


Sobre a oposição a Lula, Marcone destacou que “o partido está na oposição por coerência pois foi para este campo que a população nos remeteu, mas jamais faremos oposição ao Brasil ou de cintura para baixo. Vamos discutir com seriedade as questões nacionais, como sempre fizemos, e, na hora de votar, nos pautar pelo que está em consonância com o que pensamos e com os interesses maiores do país”.


O dirigente aposta que a correligionária chegará à Presidência da República. Ele observou que a governadora vai alçar voos mais altos e longos porque, afirma, o diferencial do PSDB é fazer entregas. 

 

Nacionalmente, Marconi abordou duas questões: as tratativas ora realizadas para que o PSDB forme uma Federação com o PDT para as eleições de 2026 – “estamos conversando com o ministro Carlos Lupi sobre isso”, explicou – e sobre a eleição deste ano na cidade de São Paulo.


Ele confirmou que na capital paulista o PSDB participará do pleito no posto de vice e discute o assunto neste momento com a candidata a prefeita pelo PSB, deputada federal Tábata Amaral. Não descartou, porém, caso não prosperem os entendimentos com Tábata, um aceno ao atual prefeito Ricardo Nunes(MDB).


Caciques do PDT e do PSDB se reuniram na noite desta terça-feira (12) em Fortaleza (CE) e acertaram uma aliança entre as legendas nas disputas municipais no Ceará. Também houve conversas sobre tentar expandir esse entendimento pelo Brasil, para o maior número possível de cidades.


O encontro ocorreu no apartamento do ex-senador Tasso Jereissati, na capital cearense. Participaram também o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, e o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT), entre outros dirigentes dos partidos.


O presidente do PDT, André Figueiredo, e o ministro da Previdência, Carlos Lupi, principal liderança do partido, participam do processo de aproximação com os tucanos.


O PSDB de Pernambuco e a direção municipal em Caruaru informaram que vão realizar, neste próximo domingo (17), na casa de recepções Maria José II, às 9h45, um ato de filiação à legenda tucana.

 

O objetivo do evento é o apoio à reeleição do prefeito Rodrigo Pinheiro, além do fortalecimento da sigla tucana rumo às eleições de 2024 na Capital do Agreste.

 

O evento vai contar com a presença da governadora Raquel Lyra; do presidente estadual do partido, Fred Loyo; e lideranças partidárias do todo o estado.

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page